PROGRAMA DOVE, EU CONFIANTE

PROGRAMA DOVE, EU CONFIANTE
Dove Projecto Pela Autoestima

Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

São Martinho'10 na Soromenho

No passado dia 11 de Novembro, celebrámos na nossa escola o já tradicional Magusto.
Este ano lectivo o São Martinho foi trabalhado na disciplina de Educação Visual e Tecnológica e em Área de Projecto. Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar conteúdos relacionados com as tradições desta data festiva tais como: gastronomia; quadras da época; valores de solidariedade e partilha; saber quem foi realmente São Martinho e em que época viveu; conhecer a Lenda e o seu valor simbólico representado pelos alunos através da ilustração e da Banda Desenhada. Foram ainda transmitidos valores ecológicos ao utilizarmos materiais de desperdício e reutilizáveis, uma parceria com o projecto Eco-escolas implementado na nossa escola.
Fomos ainda brindados com uma canção ilustrativa do Powerpoint musicado de uma das profissões tradicionais portuguesas “O assador de castanhas”.
Esta actividade decorreu no último tempo da tarde no refeitório e no bar, tendo nela participado todas as turmas que se encontravam em horário escolar e os alunos, professores, funcionários e Encarregados de Educação que nela quiseram participar. É de salientar que tudo decorreu pelo melhor e que devido à generosa dádiva de 10 castanhos e duas batatas-doces por parte de cada um foi possível todos partilharmos um momento agradável.
É de salientar ainda que todos tiveram valores de cidadania ao não colocar lixo no chão e para tal podemos contar com um “Cascómetro”, uma ideia original para colocarmos as cascas das castanhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário